segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Casa Limpa Todo Dia

Casa limpa todo dia

Oi, pessoas queridas!!!

Vamos falar sobre casa limpa. Adooorrroooo! Quem não gosta?  


Quando você volta do trabalho exausto, tudo que quer é se jogar num sofá cheiroso numa sala limpinha.

Mas, o problema está nos excessos. E, nada que é em excesso, faz bem. 

Limpar, limpar e limpar também é um vício. Mostra pra nós que alguma coisa não vai bem no nosso interior. E, todo vício é prejudicial. Sem percebermos, vamos nos focando em coisas fúteis.

Eu tenho uma amiga assim. 
Sempre muito ordeira, desde criança, passando pela adolescência, e logo após o casamento. Ela se sentia bem assim. Normal! 
E, nós a admirávamos! Mas, ao longo dos anos, passando por um casamento difícil, foi de gostar de limpar à exagerar de limpar. 
Me lembro que ela gostava muito de passear e viajar, e, se queixava muito, pois não conseguia sair para passear. Então ela usava o final de semana  para faxinar. 
E, ela trabalhava período integral. Não sei como dava conta.
Ela amava muito as plantas. Depois, não quis saber mais delas... fazia sujeira...(era o que ela dizia). E, ainda tinha o dia para arrumar os cabelos e as unhas, que eram impecáveis. Ela tirava o esmalte intacto na manicure após uma semana.  Eu, sinceramente, morrrriiaaaa de inveja! 

Um dia, ela conseguiu comprar sua casa própria, novinha... um sonho, há muito acalentado... primeira moradora! Ela estava solteira nessa época. Então, fez tudo do jeito que queria. Não havia nada fora do lugar. 
Preocupante!!! A nova casa virou um centro cirúrgico. Não parecia que morava uma família alí. 
Quando ia visitá-la, entrava num dilema: 

Pisar no tapete? Ou dar a volta nele??? 

Claro que alguma coisa estava errada! Mas, ela não sabia.

Felizmente, após uns 25 anos, de repente as coisas começaram a mudar. Enfim, sua própria vida estava mudando.
E, agora, não havia um fim de semana que ela ficasse em casa. Com o novo companheiro, o filho, a nora, saía para explorar lugares que sempre quis conhecer, e, outros que nem sabia que existia.

Moral da história: Há um mês, fui visitá-la. E me senti em um lugar completamente vivo.
A casa (antes um centro cirurgíco), virou uma casa de família. 
Como me senti bem!!!  Como fiquei alegre. Finalmente, minha amiga, saía da concha, sem explicações.
Veja só! A casa continuava limpa, mas, sim, tinha algumas coisas fora do lugar. Absolutamente normal!

E, agora, me pega pela mão, e me leva para ver seu pequeno jardim. Alguns vasos no chão, outros suspensos, e oh!!! Várias espécies de orquídeas... cuidadas com muito carinho. Fiquei feliz, de poder estar em uma casa de família arrumada, feliz e linda!!! <3



Me lembrei desse fato, porque assisti à um vídeo do Mário Sergio Cortella, em que ele diz, que casa arrumada é uma casa triste. Também acho!  
Mas, assistam também pra ver como isso é real. O mundo tá chato. Sem graça, sem alegria, sem festas nas nossas casas... (quem lembra das brincadeiras, cada semana na casa de um amigo, regado à musicas pop-rock, sucos e refrigerantes?) Depois, todo mundo se juntava pra limpar. Era outra festa rsrs.
Quem não teve a oportunidade, assista o vídeo. É rapidinho!




É pra pensar!!!

Pois é: as nossas crianças estão precisando de barulho, de bagunça, de anticorpos, para crescerem saudáveis, felizes e ter gostosas lembranças guardadas na memória!



Claro que apesar de tudo o que eu falei, inclusive dando razão ao Cortella, a gente quer viver numa casa limpinha e fofa!
Mas, não é preciso gastar a vida, muito menos os relacionamentos em prol de uma casa impecavelmente limpa. 
Nosso lar, existe pra nos acolher, acolher nosso cônjuge, nossos filhos e amigos. É pra ser aconchegante. Não um amo. Não é nossa casa que dita as regras. Somos nós, graças a Deus! 

Não devemos nos tornar escravos da limpeza. Se isto estiver acontecendo, é melhor procurarmos ajuda.

Mas, sim, eu vou mostrar no meu próximo post, como manter a casa limpa e arrumada em vinte minutos por dia. Foi dicas preciosas que eu usei na minha própria vida, e agora posso sentar aqui pra conversar com vocês. Não!!! Antes eu não tinha TEMPO!!!

A propósito adooorooo receber, e agora posso receber qualquer pessoa, em qualquer hora. 

Aguardem, vai valer a dica! ;)

Abraços,

Simone :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossos Produtos

Modelo Imperial Lembra castelos antigos! Agora em tecidos mais leves e modernos, instalada de forma prática no varão. A da foto t...